31.1.07

Agradecimento ao Rigon

Valeu Rigon pelo esclarecimento sobre os processos que move contra o ex-deputado Pinga Fogo e que respondeu pelo seu blog como reproduzirei aqui: "Foram dois processos por danos morais, os dois com sentenças favoráveis a mim em primeira instância, um na Justiça comum e outro no Juizado Especial. Recorri do primeiro por não concordar com o valor da indenização. Do segundo não, por estar financeiramente sem condições de recorrer à época. As duas condenações de PF foram no ano passado.Há ainda uma queixa que fiz na delegacia de polícia, por ter recebido ameaça do apresentador, que subiu para o Fórum há uns dois anos e da qual nunca mais tive notícia". Os eleitores agradecem e Cascudo mais ainda.

Convite pessoal

Cheguei a pouco de Curitiba e lá, conversando com alguns "amigos da onça" que fazem parte dos altos escalões do governo Requião, descobri que em várias reuniões o governador pedia que os futuros assessores apresentassem (sugerissem) nomes para comporem o governo neste mandato e nomes para comporem a direção executiva das Regiões Metropolitanas e alguns nomes nunca eram citados. Um exemplo é a do ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi que, nas reuniões não era lembrado pelos deputados de Maringá e futuros secretários, menos ainda pelo deputado do Partido dos Trabalhadores (PT), Ênio Verri. Como Requião percebia que faltava nomes a serem lembrados, por várias vezes perguntou: e o Caleffi? E o Caleffi?. Às vezes que isto ocorreu, disse-me, Ênio e Vargas tentavam desconversar. Em alguns momentos Requião chegou a se irritar percebendo que problemas políticos pessoais de alguns que comporiam seu governo estavam lhe cheirando mal.
Devido a isto, Requião pessoalmente, ligou para João Ivo e o convidou a coordenar a Região Metropolina de Maringá. Disse-me um outro de confiança do governador que João Ivo é mais confiável para Requião do que o Vargas e o Ênio. Estes dois - disse - farão parte de seu governo por questões políticas, podendo a qualquer momento serem convidados a deixarem a pasta. Do contrário, caso João Ivo se saia bem na Região Metropolitana de Maringá e se quiser - disse - permanecerá até o final do governo em 2010.
Outros dois que conversei observaram que pelo comportamento do Verri nas reuniões, provavelmente dirá ao ex-prefeito e à imprensa de Maringá que a indicação do nome João Ivo para coordenar a Região Metropolitana foi dele, o que não é verdade.

Medo do homem

Por um lado é bom ter "amigos" no governo para se obter informações importantes. Disse-me um deles que os futuros secretários de Estado quando estão perto do Requião parecem ovelhas mansas e medrosas, indo para o matadouro, preocupadas com o que dizem e como se comportam. O receio (medo) de levar broncas na frente de todos é permanente.
Perguntei do Ênio Verri por ser de Maringá e ele disse que não é diferente dos demais.
"O homem parece um frade na frente do governador. Só falta rezar missa. É uma ovelha. Esperamos que ele seja mais ativo. Ele foi assim na secretaria em Maringá?" Perguntou. Eu disse que não sabia pois não tinha e continuo não tendo intimidade com ele...

Mijar e não lavar as mãos

Depois de algumas cervejas com os "amigos homens do governo", um deles contou-me que quando o Requião não gosta de alguém e tem que recebê-lo no gabinete, se tiver oportunidade, antes de receber, vai ao banheiro, mija e não lava as mãos só para cumprimentar a pessoa adversária ou inimiga com as mãos ensebadas. Depois que o adversário ou inimigo vai embora, ele sorri, vai ao banheiro e lava as mãos para continuar a receber os demais, sobretudo os amigos... Fiquei de queixo caído com a informação.

Avenida Colombo

Fiquei maluco quando li nos jornais a idéia do vereador Valter Viana enviar um projeto para proibir que caminhões trafeguem pela Av. Colombo. Primeiro pela santa ignorância do vereador, que pelo jeito não sabe que a Colombo não é jurisdição do Município. Segundo, como vários advogados já sabem disso, não perdem nenhum recurso de multas elaboradas na Colombo pelo Município. Acho que o nobre vereador ao invés de perder tempo com a Av. Colombo, deveria cobrar do Prefeito a solução prometida por ele para o Contorno Sul, promessa de campanha. Também cobrar dos deputados Ricardo Barros e Cida Barros, verbas para construção do Contorno Norte.

29.1.07

Nada é de graça

A indicação do ex-prefeito de maringá, João Ivo Caleffi para coordenar a Região Metropolitana de Maringá não virá de graça. O ex-prefeito deverá sofrer as mais diversas pressões de prefeitos e deputados no cargo. Caso não esteja bem assessorado, Caleffi terá dificuldades políticas, apesar de seu cacife em dialogar com as diferentes forças políticas, experiência adquirida quando prefeito de Maringá.
Experiência dessa já sofreu na entrevista pela indicação e pelas manifestações contrárias, entre elas a do prefieto Sílvio Barros que é seu inimigo político declarado.
Seu trabalho poderá carimbá-lo novamente a disputar a prefeitura de Maringá e é o que muitos esperam. Vejamos...

26.1.07

Troca de semáfaros

Hoje de manhã passei pela Av. Carneiro Leão x Av. Parigot de Souza, quando de repente vi no semáforo os agentes de trânsito (que tanto odeio pelas multas que já me aplicaram) controlando o tráfego pois o SETRAN estava fazendo um trabalho de substituição de semáforo, novamente na hora do almoço passei pelo local e lá estavam eles de novo, sou obrigado a reconhecer que estavam fazendo um bom trabalho pois o trânsito fluia mais rápido do que com os semáforos funcionando.

Máfia

Realmente Maringá é a cidade da máfia. Se você se acidenta de moto ou de carro os hospitais Santa Casa e Santa Rita recebem você de braços abertos, claro que interessados no seu DPVAT. Mas tome umas cachaças e leve um tombo de magrela. Você vai ficar batendo de porta em porta e no final vai parar numa maca no meio do corredor do Hospital Univertário. Em teoria, todos atendem pelo SUS, mas ná prática...

Sonho ou realidade?

Várias vezes passei pelo pronto socorro de Sarandi e vi uma âmbulancia do SAMU no local, com placas do Município de Sarandi. A um certo tempo não a vejo mais. Sabemos que lá é uma base do SAMU; Por que ela não fica mais lá? Levando em consideração que numa emergência ela estaria mais próxima da população daquele Município, gostaria de saber do prefeito o motivo desta âmbulancia estar em Maringá e cada vez que tem uma emergência em Sarandi é feito o deslocamento de Maringá. Pelo jeito a base de Sarandi é só um sonho.

25.1.07

João Ivo coordenará região metropolitana

Por telefone direto do Requião, João Ivo é convidado a coordenar a Região Metropolitana de Maringá. Além de merecer, o ex-prefeito tem todas as condições de bem representar o governador nesta região. Parabéns. Os que o criticam não sabem o que dizem, querem e fazem...

Fila

Todo dia de manhã trafego pela frente do famoso cine e vejo a fila de desempregados. Aí agradeço a Deus por ter um emprego e, ao mesmo tempo me pergunto: onde estão as melhoras prometidas pelo presidente Lula? Será que são iguais as promessas feitas pelo Prefeito Silvio Barros?

Receita

Recebi de um amigo uma receita para melhorar a visão: primeiro você coloca uma roupa de caminhar pega um buzão vai até o terminal e faz uma caminhada em volta do parque do Ingá. Ao voltar para casa você vai conseguir ver o tragão que tem no barraco...

Curiosidade

Gostaria de saber a quantas anda os processos que o jornalista Angelo Rigon move contra a praga cultural que atinge a nossa cidade chamado de Pinga Fogo. Alguém ou o próprio jornalista poderia satisfazer essa minha curiosidade...

Lembranças de Molinari

Vendo tudo que politicamente está acontecendo em Maringá, vem a lembrança de figuras como o Sr. Wilson Molinari que tirava lombada na picareta, atirava em bois na praça da catedral, quebrava o gabinete do prefeito (com o mesmo escondido no banheiro) e dizia pessoalmente ao bisbo Dom Jaime que iria levantar sua saia em público. São pessoas como ele que fazem falta na nossa politica.

O futuro político de Maringá

Conversando este final de semana com um vizinho que é funcionário publico sobre política, achei interessante a sua coloção. Ele me disse que vários outros companheiros de trabalho dele não vão votar mais no atual prefeito, coisa que fizeram nas eleições passadas. Mas também não votam mais no PT em virtude da possibilidade de alguns ex-secretários voltarem ao poder. Na hora me veio a pergunta na cabeça: então em quem votarão? Resposta: numa terceira oposição. Quaol?

24.1.07

Política

Fiquei pensando este fim de semana nas notícias que li nos jornais sobre os nomes que estão sendo cogitados para assumir este novo cargo criado para a região metropolitana. Um deles o do ex-prefeito João Ivo que foi quem deu a cara nos programas de televisão no horário eleitoral para ajudar o Governador Requião e até o momento não está sendo privilegiado. Os outros também tiveram seus méritos, mas se o Requião realmente for oposição aos Barros vai fortalecer o ex-prefeito. Também serve para o deputado Odilio que em Maringá levou uma lavada do ex-prefeito. Lembramos ainda que também existe a possibilidade do ex-prefeito ir para o PMDB e não sei porque ainda não saiu do PT que faz e fará de tudo para afundá-lo politicamente.

Promoção

Li este final de semana as promoções para venda de motocicletas e fiquei preocupado. Está tão fácil comprar uma moto que logo teremos umas 40.000 motos na cidade. Se com uma frota em torno de 24.000 motos ( segundo li em jornais ) não param de acontecer acidentes envolvendo este tipo de veículo, imagine com quarenta mil, isto sem contar que as mudanças no trânsito desta cidade só ficam nas promessas.

Terra de ninguém

Maringá realmente virou terra de ninguém. Uma cidade onde veículos da Prefeitura circulam pelas ruas sem identificação nenhuma, como o que tal agente secreto do prefeito usa para fins particualres e também para perseguir funcionários. Também o que os vigias usam mais irregular ainda com giroflex, fora do padrão e tudo mais que andam fazendo por ai, abordando pessoas nas ruas como se fossem políciais, como aconteceu outro dia proxímo a Secretária de Saude. Cuidado com estes vigias da prefeitura de Maringá sem nenhuma formação teórica e prática. Até o prefeito outro dia se envolveu em um acidente na faixa proxímo ao passo e deixou um puxa saco para assumir o seu lugar. Agora pergunto: porque é permitido esse tipo de coisa? E a PM, no caso do acidente que atitude tomará? Sugiro a população que procure os veículos 617 e 623 da Prefeitura, pois pagamos imopostos e não devemos aceitar este tipo de coisa.

19.1.07

Celular

Meu celular tocou e me lembrei de uma história de padaria que me contaram:
O ex-prefeito Said Ferreira estava com seu motorista (de novo o tal do motorista) quando o celular dele tocou e ele ficou tão irritado que jogou o celular pelo vidro do veículo em movimento. O celular se espedaçou no chão. Claro que quando lembrou que o aparelho era do Municipio, pediu para o motorista retornar e recolher. Que desculpa deu não sei. Como era o prefeito, qualquer justificativa colou.

Quadrilha

Agora realmente Cascudo tem certeza que o governador Requião está montando uma verdadeira quadrilha no Estado. Li que o tal do André Vargas do PT vai ser secretário de Estado. Isto não me deixou mais nenhuma dúvida sobre possíveis sacanagens no governo Requião que até então sempre admirei. O pior é que o Vargas e Verri, fazem parte do grupo que traiu Lula nos dois últimos anos.

18.1.07

Ligações entre bairros

Passei por duas ligações entre bairros, essas com tubulações mal feitas. Também passei por uma ligação feita através de viaduto lá no Universo, por sinal ficou ótima. Gostaria de dar uma opinião ao prefeito Silvio Barros, que nas próximas ligações, como a que está sendo construida no Jardim Pinheiros - que por sinal lembra a tragédia de São Paulo - seja feita com o dinheiro que ele prometeu em campanha fazer o viaduto da Avenida Colombo X Av. São Paulo (promessa mentirosa para enganar os eleitores). A preocupação de Cascudo é evitar que num futuro bem próximo não aconteça igual a São Paulo: inundações por todos os lados.

Caminhão no buraco Osório

Ontem de manhã dei uma carona para um amigo e passei pela Avenida Tuiuti e vi que estavam retirando o caminhão que caiu em um buraco. Um absurdo. Uma coisa tão simples de se resolver, demorou 4 dias para ter uma solução. Só em Maringá mesmo. O pior é que meu amigo disse que ficou um vigia da prefeitura vigiando (vigia vigiando, muito esperto) o caminhão que estava carregado de piso. Gostaria de saber se a prefeitura não tem pelo menos um vigia para cuidar da minha casa pois se disponibilizam um para cuidar de uma propriedade particular - o caminhão - por que não meu barraco? Outra coisa disse o meu amigo que durante a noite levaram um abrigo para o vigia. Até aí, nada muito questionador se não fosse uma kombi escolar.

Comentarios: secretário X motorista

Cascudo descobriu que os motoristas Carlos Moreira e Nilton Eustaquio da Silva são servidores lotados em uma central de veículos que existe no Paço Municipal e que também atende outras pessoas das secretarias. Não são motoristas exclusivos do prefeito. Na época do PT, por exemplo, também atendiam o ex-prefeito João Ivo quando o titular não estava disponivel. Agora, quem sempre Cascudo vê com o prefeito é o tal de Mário Alexandre. Ou será que ele é alguma coisa a mais do prefeito?

15.1.07

Secretário X motorista

Por várias vezes vi o prefeito Sílvio Barros acompanhado do seu motorista. Na gestão passada também vi o falecido José Claudio com seu cunhado, todos CCs. João Ivo foi o único dos três que prestigiou um funcionário de carreira. Mas o interesante é que todos foram sempre muito ligados ao prefeito, muitas vezes até mais que os próprios secretérios. Isso significa que é melhor ser motorista do prefeito do que secretário. Vejam só aí: alguns secretários estão sendo despedidos e outros rebaixados e, os motoristas, nos três prefeitos, permaneceram. Quem então é de confiança de qualquer prefeito: o motorista...

12.1.07

Tentativa de golpe

Cascudo ficou estarrecido ao saber que após o último Concurso Público de professores para o Departamento de História da Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde alguns inscritos foram aprovados e a profª drª Hilda ter se aposentado, o Departamento obrigou-se chamar o segundo colocado e houve resistência para contratação por parte do grupo majoritário, entre eles o profº Lup. Dizem que o homem batia na mesa tentando adiar a reunião devido os seus colegas do grupo não estarem naquele momento da reunião. O interessante é que foi Concurso Público e o aprovados, em caso de vaga, serem contratados. Dizem que o desejo era que a vaga disponibilizada pela aposentadoria da professora ficasse vaga até que o Concurso vencesse daqui a dois ou quatro anos e novo Concurso fosse realizado.

Paulichi X Verri

Qual a diferença? Um foi secretario de Fazenda do Jairo Gianotto e foi o principal problema da gestão Said Ferreira (Paulichi); o outro também foi secretario e está sendo o maior problema para João Ivo nas contas do Municipio. Realmente se eu fosse o Requião pensaria duas vezes em conceder uma secretaria de Estado de Planejamento. Ele mesmo, Requião, deu como exemplo o vice de Osmar, durante a campanha, com antecedentes que comprometia sua capacidade. Seja por desonestidade, como o Paulichi ou por incompêtencia, como o Enio Verri, qual a diferença? Ou estou errado? Outra pergunta: por que o Ênio Verri não vai para Brasília, já que faz parte do grupo do Paulo Bernardo que continuará lá? Pelo que sei os mais competentes vão continuar no governo Lula ( por sinal votei nele) só caíram fora os Zés Dirceus da vida.

11.1.07

Pesquisa sobre blogs

Cascudo está fazendo uma pesquisa é pede que você participe: Enumere por ordem de importância os 5 (cinco) blogs que você visita ou lê em Maringá e região. Contamos com sua participação. Nosso e-mail é: cascudo2007@hotmail.com

Desculpas

Desculpas ao leitor por Cascudo não ter colocado notícias nestes dois últimos dias. Cascudo será assim mesmo. Quando você nem esperar, ele desaparece ou aparece sem avisar. A outra coisa é que Cascudo ainda não sabe muita coisa. Está aprendendo.

Sílvio no PMDB?

Lendo as noticias que o prefeito Sílvio Barros pretente entrar no PMDB, fiquei pensando que jamais isso possa acontecer. Porém ao continuar lendo que Ênio Verri seja secretario de Estado, aí vi que realmente estou errado emmmeus pensamentos pois, depois do esporro que o Requião deu no Ênio numa reunião da Acim, quando este pleiteava liberação da UEM, e agora assumirá uma secretaria de Estado, vejo que na política tudo é possível, inclusive Sílvio ir para o PMDB.

Mudanças de secretários

As mudanças radicais de secretários e outros assessores pelo prefeito de Maringá, Sílvio Barros II, significa mudanças na administração que nem sempre beneficia os servidores e os maringaenses. Por exemplo: Por que ofereceu secretaria ao vereador Belino Bravin? O vereador tem condições para pasta de secretário? Não é estranho? Já imaginaram Dorival Dias secretário? Pensa o prefeito que o vereador têm força sobre o conjunto dos servidores? E a volta de Walter Guerles secretário de Transportes? Ele já foi secretário no SAOP no início deste governo e foi trocado, voltando à vereança. Por que agora serve? Está o prefeito com intenção sobre a Secretaria de Transporte ou setores dela e que não conseguiu concretizar antes, quando o secretário era Waldir Pignata? Quer intervir no Estar ou nos agentes de trânsito?
O certo é que nenhuma alteração política é de graça. Quando um gestor público não quer que alguns programas avancem, troca de ministro, secretario, diretor, gerente, coordenador... Após isto, tudo tem que reiniciar, começar de novo, ganhando tempo em favor de interesses políticos e econômicos...

8.1.07

Rampas

Foi constrangedor ver pessoas com deficiência, hoje, não terem condições de transitarem pelas calçadas do centro de Maringá. As rampas estão quebradas e a PMM não tem dado atenção a este problema. Que coisa.

Absurdo

Quem estiver no Edíficio Empresarial Trans América, na Avenida Brasil, em Maringá, quase esquina com Av. Paraná e precisar de banheiro público, estará ferrado e fará o serviço na roupa caso alguma loja não empreste o banheiro. Foi o que aconteceu hoje com o coitado do Cascudo. o informante do prédio disse: "aqui não tem banheiro público". Como não? interroguei. Retrucou: "pois é. Nunca vi um prédio de 16 andares e não fazer banheiro público". Eu agradeci e saá apressado em busca de banheiro. Ainda bem que cheguei em tempo no chopping HM...

Cena inusitada

Foi interessante ver um fotógrafo, parece que do gabinete do prefeito Sílvio II, tirando foto de um vigia da PMM. O fotógrafo, do térreo, pedia para o vigia fazer pose. "Tá bom", dizia. "Agora vira de lado fazendo de conta que está olhando alguma coisa...". Foi cómico...

Cena inusitada

Foi interessante ver um fotógrafo, parece que do gabinete do prefeito Sílvio II, tirando foto de um vigia da PMM. O fotógrafo, do térreo, pedia para o vigia fazer pose. "Tá bom", dizia. "Agora vira de lado fazendo de conta que está olhando alguma coisa...". Foi cómico...

7.1.07

Aprendendo

O Cascudo ainda está aprendendo a mexer ou mecher com este blog ou blogger. Aprenderei como colocar links e fotos, como colocar marcador de visitas, horário... Não liguem para os erros de português neste blog. Cascudo aprenderá escrevendo.

Contorno Sul

Passando pelo Contorno Sul, próximo onde aconteceu um acidente neste início de mês, observava as péssimas condições em que aquele Contorno se encontra e cheguei a uma conclusão que aquela situação é também graças a incompetência do prefeito Silvio Barros que prometeu na campanha que resolveria, além dos problemas dos buracos da cidade de Maringá, também os problemas dos buracos do Contorno Sul. Tenho certeza que o prefeito sabia que o Municipio sozinho não tinha condições de efetuar a conservação daquela rodovia, devido sua extensão. Pena que na época acreditei no Sílvio e não acreditei nas palavras do ex-prefeito João Ivo, seu concorrente, quando disse em debate que não prometeria o que não teria condições de fazer. Agora é tarde...

Escutei

Escutei numa conversa de bar os agentes de trânsito da Setran conversando - fora do horário de serviço e bem descontraídos - sobre recentes motos (parece-me que 5) que a Setran adquiriu e que até o momento estão com problemas na sinalização. Pelo que percebi na conversa, a concessionária honda não está conseguindo resolver os problemas e as motos estão sendo usadas normalmente pelos agentes, mesmo com os problemas. Fiquei na dúvida sobre quais problemas eram e não quiz perguntar para não dar na cara, mas pelo tipo da conversa deles, pareceu-me sinalização. Se for, já observei agentes com motos sobre os canteiros (em frente o Banco do Brasil - Av. Duque de Caxias e o agente não estava por perto da moto) sem a sinalização ativada. A moto da Setran, utilizada por aquele agente, deveria ser multada por estar em lugar irregular, sem a sinalização ativada.
Gostaria de saber se no codigo de Trânsito existem artigos proibindo a utilização destes veículos com problemas? Se os veículos da Setran estão com problemas e em uso, que moral tem os agentes em abordarem nós motoristas e exigirem que andemos em ordem? E se meu ou seu veículo quebrar em plena rua/avenida e precisarmos que um agente sinalize com a sua moto, todos não estaríamos correndo risco? E se for a noite, em uma rua escura, a exemplo do contorno sul, o que fazer o motorista e o agente?

Saída

Num papo entre pepistas, alguns comentários sobre a saída do prefeito do PP deixa claro que ele não tinha intenção de dar cargos aos pepistas como os filiados e os oportunistas exigiam. Fora do PP, o prefeito fará e convidará para o executivo quem bem desejar. Para onde o prefeito vai? Não sabemos. Pessoalmente, gostaria que fosse para Manaus. Uma coisa é certa, para partido de esquerda é que não vai. Deverá ir para um partido que não cobrar cargos. Agora que ele é oportunista, isto é. Se bem que com os últimos acontecimentos como os ocorridos no PT, a sensação é de que todo partido agora é igual. Divulgo mas não aumento...

Capa Carnê IPTU

O que é bem feito tem que ser reconhecido. A capa do Carnê do IPTU de 2007 é uma das melhores e mais criativas que tenho visto nos ultimos tempos. Parabéns. O problema é o valor do reajuste contido no interior do Carnê. Quase tive um treco. Será que o valor do reajuste é para cobrir o custo da arte da capa?

5.1.07

Política da política

Quinta-feira, dia 04 de janeiro, de manhã, a guarda municipal em formação com 50 pessoas, recrutou duas agentes de trânsito para aquele quadro. Prometeram um aumento a elas, coisa típica desta administração.
Ficam algumas perguntas:
Qual a finalidade desta guarda municipal selecionadas entre os vigias?
Serão selecionados os "amigos" do amigo do rei que ajudaram a agredir os grevistas na Avenida Mauá, "amigos" que dirigiram os caminhões de lixo, durante a noite, na greve, sem serem motoristas concursados para o cargo?
Será formada com pessoas como o tal de agente secreto do prefeito, que não é mais secreto (do gabinete) e pelos que andam com carro do municipio, sem timbre e isufilmado fora do padrão, filmando os funcionários públicos? (Miura pode provar).
É guarda ou milícia?
Para ser uma guarda não precisaria de um concurso público escolhendo pessoas capacitadas, com limite de idade, como a PM, com no minimo o 2º grau completo e um rigoroso teste físico e psicológico?
Ou será que o teste psicológico é o que aconteceu outro dia na SETRAN, onde um vigia ameaçou o companheiro de trabalho com uma faca na mão?
São homens como este que teremos nas ruas dando segurança à população?
=============
A saída das duas agentes de trânsito para a guarda municipal foi convocada pelo ex-chefe da vigilância (será ex-chefe? E o Paulo Mantovani, o que é?).
Deu-se início a promessa de campanha de Sílvio Barros II em acabar com a "indústria de multas", dissolvendo os agentes de trânsito, que punem principalmente os amigos do rei que cometem erros absurdos em Maringá: uso de telefone celular; conversão à esquerda em lugares proibidos; não uso do cinto de segurança; avanço de sinal...
Veja um exemplo: um advogado do deputado federal Ricardo Barros - após multado na rua por agentes de trânsito - fez a administração abrir processo interno contra os agentes para puni-los. O processo não deu em nada porque o advogado estava errado e sua multa teve continuidade.

Tempo

O tempo na região favorecerá as férias de muitas famílias. A chuva deverá dar uma trégua e as piscinas e rios da região promete receber muita gente. Tomara. É bom descansar e começar 2007 com toda força.

SIATE, VIAPAR e SAMU

O sistema de atendimento a doentes e a vítimas de acidentes está a desejar em número de pessoas para realizarem os socorros. Enquanto o SIATE funciona com 3 pessoas, as ambulâncias da VIAPAR e do SAMU funcionam com 2 pessoas, usando o trabalho do motorista - o que é errado - em desvio de função, como motorista e ajudante de enfermeiro. Ficam algumas perguntas: os acidentes nas ruas das cidades são mais graves que os acidentes nas rodovias? Por que a VIAPAR que trabalhava com 3 pessoas nas ambulâncias passou a trabalhar agora com apenas 2 pessoas? É o preço do pedágio que é insuficiente? É justo usarem o motorista do SAMU em dupla função: dirigir e ajudar no processo de socorro, fazendo papel de motorista e de enfermeiro?

4.1.07

Sai ou afunda?

Uma pergunta: Depois do convite feito pessoalmente pelo Crispim para o ex-prefeito João Ivo Caleffi filiar-se ao PMDB e o abandono (ou incompetência do secretário de Fazenda Ênio Verri e o tesoureiro Décio Galdino perdendo prazos - de propósitos?) do PT em relação as contas do Município, será que ele irá para o PMDB?

Mau exemplo

Caminhando pelo centro, na Av. Brasil X Av. Getulio Vargas, vi um Agente de Trânsito pedindo para o Vereador Mario Verri colocar o cinto, se fosse eu o motorista garanto que teria recebido uma multa do Agente, como era um vereador..., tire sua conclusão!