Escutei
Escutei numa conversa de bar os agentes de trânsito da Setran conversando - fora do horário de serviço e bem descontraídos - sobre recentes motos (parece-me que 5) que a Setran adquiriu e que até o momento estão com problemas na sinalização. Pelo que percebi na conversa, a concessionária honda não está conseguindo resolver os problemas e as motos estão sendo usadas normalmente pelos agentes, mesmo com os problemas. Fiquei na dúvida sobre quais problemas eram e não quiz perguntar para não dar na cara, mas pelo tipo da conversa deles, pareceu-me sinalização. Se for, já observei agentes com motos sobre os canteiros (em frente o Banco do Brasil - Av. Duque de Caxias e o agente não estava por perto da moto) sem a sinalização ativada. A moto da Setran, utilizada por aquele agente, deveria ser multada por estar em lugar irregular, sem a sinalização ativada.
Gostaria de saber se no codigo de Trânsito existem artigos proibindo a utilização destes veículos com problemas? Se os veículos da Setran estão com problemas e em uso, que moral tem os agentes em abordarem nós motoristas e exigirem que andemos em ordem? E se meu ou seu veículo quebrar em plena rua/avenida e precisarmos que um agente sinalize com a sua moto, todos não estaríamos correndo risco? E se for a noite, em uma rua escura, a exemplo do contorno sul, o que fazer o motorista e o agente?
2 Comments:
É verdade Cascudo. Ainda mais. Será que a existência de agentes não é uma forma de arrecadar dinheiro para a prefeitura?
Não minta cascudo. Você é um agente de trânsito!
Postar um comentário
<< Home