9.3.07

Exploração no Santa Rita

Enquanto aguardava ser atendido no Hospital Santa Rita escutei os funcionários reclamando de exploração do trabalho deles no referido Hospital. Havia no grupo que conversava: técnicos de enfermagem, enfermeiros(as) e outras pessoas que não sei como classificar.
Diziam que onde se trabalhava quatro pessoas, hoje se trabalha dois com o mesmo salário. Falavam inclusive de pessoas que pediram demissão e foram para outros hospitais, cidades ou mesmo mudando de função devido às cobranças da direção do Hospital em produção (atendimento a pacientes), tendo que se desdobrarem para vencer o atendimento.
Fiquei pensando: quando ocorre de não atenderem bem ou aplicarem um remédio ou ejeção errada, ainda serão responsabilizados pela direção do Hospital. Cadê o Ministério do Trabalho e da Saúde para verificar a exploração (escravidão) sobre os trabalhadores da saúde? Eu estava lá por admirar o Hospital mas a partir do momento que comecei a ouvir as reclamações, comecei a mudar meu conceito de bom Hospital. Hospital que escraviza não merece credibilidade.

1 Comments:

At 9/3/07 16:07, Anonymous Anônimo said...

ejecão e pá caba........seu analfabeto e injecão.....rsrsrsrsrssssssss

 

Postar um comentário

<< Home