2.3.07

João Ivo - a posse, quando?

Estou confuso. No blog do Rigon tenho lido que o diretor executivo da Região Metropolitana de Maringá, João Ivo Caleffi tomará posse dia 09 de março. Acabo de ler no blog do Elias Brandão que dia 09 é apenas especulação e a posse não tem data para acontecer. Afinal, quando o ex-prefeito tomará posse? Foi de fato nomeado, vez que tenho visto o homem em trabalho e reuniões? Diante da confusão, só falta também não ter recebido o salário dos dias nomeados em fevereiro, caso tenha sido. E parece ser verdade não haver data para a posse vez que também acabo de ler no blog do Messias Mendes que ele (o Messias) esteve como "intruso" na Escolinha do Requião com seu secretariado (e João Ivo participou da mesma), na terça-feira, e o jornalista não toca no dia da posse. Caso a posse tivesse data, ele teria divulgado. Tô certo ou tô errado?

4 Comments:

At 3/3/07 01:35, Anonymous Anônimo said...

Está certo. Quem divulgou que a posse seria dia 9 foi a ACIM. Não me perguntem porque. O fato é que estive com o João em Curitiba e segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Forte Neto, a cuja secretaria a RMM está vinculada nesta fase de implantação, o governador não definiu a data. Ele acha que poderá ser lá pelo dia 13. O ex-prefeito já está nomeado e trablhando. A posse formal será um ato político de valorização da Região Metropolitana e do nomeado. Essa é a verdade. Mas creio que na próxima semana, já a partir de segunda-feira, deverá sair uma definição da Casa Civil quanto à data.
Messias

 
At 5/3/07 10:25, Anonymous Anônimo said...

Messias, Cascudo agradece pela informação sobre a posse e gostaria de ser informado quanto à data.

 
At 10/3/07 13:37, Anonymous Anônimo said...

Tenho uma curiosidade danada de saber quem é vc,Cascudo.Percebo que é alguem bem informado, navega nos bastidores da política local e escreve muito bem. Podemos trocar informações.Que tal me enviar um email? messiasmendes@bol.com.br

 
At 16/3/07 13:49, Blogger CASCUDO said...

Caro ou caríssimo Messias. Tenho lido seus e-mails e lhe conheço dos bastidores da política e do jornalismo desde a antiguidade. Não tenho telefone, nem moradia. Estou aqui, ali e acolá. Procuro estar em todo lugar ao mesmo tempo e, ao mesmo tempo não mais estou. Sou e não sou. Devido a minha casca ou condição social, deriva meu nome Cascudo. Por isso, apenas existo, não sei até quando. Gosto da política e odio politicagem, palhaçada, sacanagem com a população. Não sou a favor de promessas e sim de ação, honestidade, trabalho do gestor público junto ao povo, sem usá-lo e utilizá-lo. Tenho acompanhado direto e indiretamente os governos municipais desde os anos 80 e desaprovado comportamentos de vários deles. Se tivesse que dar notas, nenhum tiraria 100 e alguns seriam reprovados, entre eles, Ricardo Barros e Jairo Gianotto. Na média 70/80 ficaria Said Ferreira e José Cláudio. Quanto ao João Ivo eu daria 70 e só não tira mais porque não reorganizou o governo após assumir a gestão em setembro de 2003. Poderia ter se destacado politicamente tendo uma nota maior mas perdeu a oportunidade ao manter o quadro político montado por José Cláudio que, se não tivesse adoecido, poderia ter sido o melhor governo de todos, pelo menos acho, devido a forma que governou em 2001 quando esteve com saúde. Nunca fui próximo dele mas pelo que demonstrava prometia.
Agora, para o governo atual Sílvio Barros eu daria uma nota 40. Parece-me que ele está entregando de mão beijada o governo municipal para qualquer candidato que melhor plano de governo apresentar nas próximas eleições em 2008. Por outro lado, senhor Messias, precisamos estar observando o comportamento do povo que, infelizmente, parece se acomodar de acordo com o que lhes oferecem: dinheiro, cestas básicas, asfalto, casa, pagamento de luz e água, cirurgia, passagem... Uma coisa é certa. Eleição não se ganha na hora e nisso o Sílvio está trabalhando corretamente para perder. Eleição se ganha a partir do momento que se perde ou que se inicia um governo e, nesse ponto os políticos são ingênuos e se acham os bons no ato de governar, a exemplo de todos que nos últimos anos governaram Maringá. Meu e-mail é: cascudo2007@hotmail.com

 

Postar um comentário

<< Home